Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Pedágio Cívico do Grupo Escoteiro Pomerano

   

No dia 1º de setembro, os escoteiros do Grupo Escoteiro Pomerano, promoveram o 1º Pedágio Cívico na cidade de Pomerode. Localizados em três pontos da cidade, os jovens acompanhados dos chefes, distribuíram folhetos alusivos a Semana da Pátria e fitas verde-amarelas.O objetivo do pedágio era de conscientizar e realçar a importância do cidadão para com seu país.
Civismo não significa apenas ter ideais nacionalistas e respeitar a bandeira. Mas sim, praticar o bem ao próximo, cooperar com seu município, cumprir seus deveres como cidadão, cuidar de sua família, preservar a natureza e viver honestamente. Estes são algumas dos atributos de um "cidadão cívico", ele pensa e age no coletivo. Buscando harmonia no ambiente em que convive.
SEMPRE ALERTA!!!


  















Fundação do 103 SC Grupo Escoteiro Blumenau



No dia 04 de Agosto de 2012 foi fundado o 103 SC Grupo Escoteiro Blumenau,tem sua sede numa transversal da Rua José Deeke,estiveram presentes membros de 9 Grupos do Distrito Escoteiro Vale e Litoral,bem como o Presidente da UEB - SC Sr. Sido Gessner,o Diretor Regional de Comunicação, o Coordenador do Distrito Vale Sr. Mário Hofmann e Presidentes e Representantes dos diversos Grupos,foi Mestre de Cerimônias o Chefe Cézar Broquier.