Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Passeio Ciclístico do Grupo Escoteiro Cruzeiro do Sul



Membros juvenis,chefias,familiares e amigos do Grupo Escoteiro Cruzeiro do Sul participaram de um Passeio Ciclístico pelas principais ruas da cidade.
Num percurso de 10 km,com saída e chegada do Parque Ramiro Ruedger.
Ao final foi feito sorteio de brindes doados por patrocinadores do evento.
Antes do arriamento das bandeiras foi feito a Promessa de uma Lobinha.

































 



Atividade de confraternização das Tropas Escoteira e Sênior do Grupo Escoteiro Pomerano na APAE de Pomerode




Dia 20/07 o Grupo Escoteiro Pomerano teve a honra de participar num evento especial. Convidado pela APAE- Pomerode, a tropa escoteira e sênior pôde interagir e se divertir com os alunos desta nobre instituição.

* * *
Para nós escoteiros, um momento de muito aprendizado, principalmente na avaliação de nossos valores e princípios. Fomos recebidos com muito carinho e alegria, e o melhor, os alunos não mentem ao demonstrar suas emoções.

* * *

Além dos jogos e canções escoteiras, fizemos o hasteamento e degustação do pão mateiro, preparado pelos seniores. Ao final, a diretora e o presidente da instituição, Sra. Riacarla e Sr. Almir, nos apresentaram o vídeo institucional e as instalações da escola. Além de explanar sobre a metodologia aplicada na educação especial. 


Foi um atividade Show de Bola!!!












Festa Junina 2013 - Grupo Escoteiro Duque de Caxias





Neste último sábado, dia 15 de junho aconteceu a nossa tradicional festa junina, com a presença de toda a família G.E Duque de Caxias (chefia, jovens, pais e familiares)




As seções capricharam nas barraquinhas, com diversos comes e beber típicos da festa, jogos dos mais diversos como pescaria, cadeia e tiro ao alvo. Cada seção também fez uma apresentação, a alcateia com a quadrilha, as tropas escoteira e sênior com o casamento caipira e o clã com o pau de fita.



Por fim tivemos o acendimento da nossa linda fogueira.

Esta atividade tem como propósito integrar ainda mais a família dos jovens ao Movimento Escoteiro. Ano que vem, tem mais.

Confira mais fotos desta atividade em nosso Facebook

Acantonamento, IMMA e MUTECO da Tropa Escoteira



Nos dias 08 e 09 de junho a nossa Tropa Escoteira realizou em nossa sede um Acantonamento com a intenção de concluir varias etapas de progressão, realizar o projeto da Insígnia Mundial do Meio Ambiente e iniciar o Mutirão Escoteiro Nacional de Ação Ecológica.

A tarde teve inicio com a aplicação de dois objetivos da Insígnia Mundial do Meio Ambiente que este ano foi somado com Mutirão Escoteiro Nacional de Ação Ecológica, o tema deste ano é “Água, o mundo que queremos”.

Logo após o termino das duas atividades a tropa iniciou seu projeto para a IMMA, construindo vasos de garrafas pets com hortaliças que mais tarde entregamos a pessoas da comunidade juntamente com uma mensagem de conscientização para preservação do meio ambiente.

Aproveitamos essa entrega para realizar uma breve jornada noturna pelo centro da cidade de Indaial.

Retornando na sede iniciamos a nossa noite festiva que neste ano o tema foi Pizzas! Cada patrulha ficou encarregada de providenciar o cardápio e fazer duas pizzas de sabores diferentes, além do recheio eles tiveram que inclusive providenciar a massa para as pizzas. Essa noite da pizza foi uma espécie de concurso, onde os chefes tiveram que avaliar a higiene, criatividade e gostos da pizzas. Todas ficaram dignas de um mestre cuca.

Neste meio tempo o restante da tropa se ocupo com outras atividades como o torneio de xadrez e o torneio de vídeo game, itens solicitados nas especialidades de Xadrez e Video Game.

Por fim, quando todos já tinham jantado e aproveitado bastante este dia puxado, assistimos o filme “Nanny Mcphee e as Lições Mágicas”, o filme conta a história de duas famílias, uma do campo e outra da cidade, que veem o mundo balançar quando os pais saem para a guerra. Para ajudá-los, chega a babá McPhee, que para controlar o comportamento de sete crianças usa de seus poderes mágicos e assim ensinando a eles valiosas lições de respeito e companheirismo.

Sem dúvida esta foi uma atividade muito proveitosa a todos os integrantes da Tropa Escoteira.

Confirma mais fotos desta atividade em nosso Facebook