Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 2 de outubro de 2012

Promessa, Entregas de Certificados, Lis de Ouro… Um Sábado Emocionante



Neste último sábado dia 29/09, tivemos um sábado muito emocionante para o nosso grupo, para iniciar a realização da promessa do sênior Edson Augusto Hasse onde recebeu seu distintivo de promessa passando a ser oficialmente um membro da União dos Escoteiros do Brasil e também a autorização do uso de nosso lenço.



Tivemos também a entrega dos cordões verde e amarelo aos escoteiros Anderson Hilário Junior e Douglas Reiter e a entrega dos cordões Vermelho e Branco aos escoteiros Arthur Moser e Gabriel Almeida. Parabéns jovens que fizeram e fazem bonito em nossa tropa escoteira.




Continuando nosso relato de entregas deste último sábado, tivemos também a entrega dos certificados de conclusão de curso preliminar dos chefes Juliane Marin, Eduardo Paulo e Allan Cristovão, e de conclusão de nível avançado aos chefes Mara Lunelli e Willian Buzzi. Os chefes Hercílio Pereira da Silva, Marlen Tafner, Willian Buzzi, Mara Lunelli e Fernando Nunes receberam seus certificados de Acessor Pessoal de Formação. Receberam também seus certificados de nomeação de Chefes de Seção a nossa Akelá Mara Lunelli para o ramo lobo, Chefe Willian Buzzi para o ramo escoteiro e o Mestre Hercilio Pereira da Silva para o ramo pioneiro. Parabéns a todos os chefes, uma boa formação é a chave para o bom escotismo.





E para finalizar nosso relato de grandes emoções em nosso grupo deste último sábado, tivemos o prazer da visita de 3 ex escoteiros que fizerem parte da primeira tropa escoteira e chefes de nosso grupo o Sr. Carlos Nagel (Buba), Sr. Beno Passold e o Sr. Heinrich Luiz Pasold que foram os padrinhos dos nossos escoteiros  Daniel Lunelli, Larissa Maiochi Hinsching, Letícia Emília Krieck, Marjory Pereira dos Santos e Rafael Iraê Tafner da Silva que neste sábado através da aprovação da União dos Escoteiros do Brasil receberam suas Lis de Ouro.





A Lis de Ouro é o mérito máximo dentro do Ramo Escoteiro onde os jovens devem cumprir todos os requisitos solicitados dentro do ramo (Etapas de Progressão, Especialidades e Insígnia Mundial do Meio Ambiente) e apresentar e colocar em prática um projeto voltado para o grupo escoteiro ou sociedade. Os cinco jovens realizaram seu projeto através do resgate de histórias dos 53 anos de nosso grupo com um vídeo feito com os 3 ex escoteiros citados anteriormente. Parabéns aos jovens e esperamos sempre grandes realizações de vocês dentro do escotismo e na sociedade.


Confira o vídeo produzido pelo nossos jovens:






Confira mais fotos desta cerimônia de entregas em nosso FACEBOOK

14º MUTCOM – Clã Indaiá e a Conscientização do Uso da Faixa de Pedestre

Neste sábado dia 29/09 o nosso Clã Indaiá realizou a sua atividade destinada ao 14º MutCom (Mutirão Escoteiro Nacional de Ação Comunitária) com o propósito de conscientização dos motoristas de Indaial em parar na faixa de pedestre.
Toda vez que um veículo parava na faixa para um pedestre pudesse atravessa a via os jovens pioneiros atravessavam juntos com placas de CURTI. Nós curtimos o respeito no trânsito e a cidadania.
Parabéns ao nosso clã.

Confira mais fotos desta atividade em nosso FACEBOOK