Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Interclãs 2013 – Tradições Indígenas






Aconteceu nos dias 31 agosto á 01 de setembro no Grupo Leões de Blumenau o Interclãs Tradições Indígenas. 

Este evento acontece anualmente onde sua principal proposta é a confraternização entre os demais Clãs de Santa Catarina e estados vizinhos. A atividade é realizada pelo Clã de Pioneiros Curt Max Lebrecht, visa fortalecer a amizade e fazer novos amigos dentro do movimento escoteiro, tal como a troca de experiências e cultura entre os clãs.







Este ano a temática do acampamento foi tradições indígenas, portanto os Clãs foram separados em “tribos” (equipes) e tiveram de enfrentar diversas provas indígenas, desde atirar com arco e flecha e zarabatana até degustar uma deliciosa farofa com insetos e larvas. 

Ao fim do acampamento as tribos com melhor desempenho nas atividades foram premiadas como forma de parabenizar o espírito de equipe.



Confira mais fotos desta atividade em nosso Facebook

Sessão Solene do Centenário do Escotismo em Santa Catarina






Na noite do dia 1º de agosto, o Centenário do Escotismo em Santa Catarina foi celebrado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A solenidade aberta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), foi proposta pela deputada Ana Paula Lima (PT), como forma de reconhecimento a atividade, que visa o desenvolvimento humano e sustentável através da fraternidade.





Confira mais atividades desta cerimonia em nosso Facebook

Acampamento Tropa Sênior – Morro Spitzkopf





Aconteceu nos dias 31/08 e 01/09 o II acampamento anual da Tropa Sênior. Os seniores encararam os 6 quilômetros de subida até o topo do morro do Spitzkopf, em Blumenau, onde levantaram o acampamento. Na ocasião, a Tropa também contemplou o nascer do dia a 940 metros acima do nível do mar, este acompanhado da cerimônia de renovação da promessa do mais novo sênior Adrian Medeiros.





Confira aqui as fotos da atividade Facebook

Chefe Ruy Olimpio de Oliveira vai para o Grande Acampamento






No dia 26 de agosto nosso grupo se despediu do nosso fundador Chefe Ruy Olimpio de Oliveira que deixou essa vida aos 85 anos de idade ao encontro do grande acampamento.
Exemplo em pessoa, Chefe Ruy iniciou a sua vida escoteira como pioneiro do Déciomo GEMAR do Rio de Janeiro. Em Santa Catarina alem de fundar o nosso grupo, fundou outros 3 grupos. Foi um dos primeiros Insígnias da Madeira de SC. Dirigindo diversos cursos como DCB, É também autor do Hino dos Escoteiros de Santa Catarina.
Nosso querido Chefe retorna ao Grande Acampamento, deixando saudades pelo seu desprendimento e espírito escoteiro.


Confira toda a tragetória do Chefe Ruy em nosso grupo através do nosso Facebook

Curso Preliminar de Escotistas em Pomerode






Durante os dias 24 e 25 de agosto adultos voluntários participaram do Curso Preliminar em Pomerode.
O Curso Preliminar, parte integrante da sistemática de formação adotada pela União dos Escoteiros do Brasil, visa desenvolver no adulto os conhecimentos e habilidades iniciais para a sua atuação como Escotista ou Dirigente Institucional.
Nosso grupo contou com a participação de 7 escotistas, Carla, Gabriel, Williann, Fernanda, Odilon, Solange e Jackson. Parabéns chefes, que esse seja apenas o começo desta formação de crescimento educativo em prol de nossos jovens.





Confira mais fotos desta atividade em nosso Facebook

Mutirão do Clã Indaiá no Café Colonial da U.E.I Brilho do Sol


O Clã Indaiá é padrinho da Unidade de Educação Infantil Brilho do Sol de Indaial e sempre auxilia na manutenção do Parque, da horta e mantém atividade com as crianças sempre que possível.





No dia 10 de agosto, a Unidade fez um café com o intuito de arrecadar valores para manutenção da mesma. O Clã mais uma vez se fez presente auxiliando na organização do espaço, nas arrumações das mesas e buffet e fez atividade com as crianças que lá estavam.





Para encerrar o dia com chave de ouro, as crianças fizeram um belíssimo cartaz que será fixado na caverna do Clã.


Confira mais fotos desta atividade em nosso Facebook


Lobinhos do Grupo Escoteiro Duque de Caxias conquistam o Cruzeiro do Sul


No dia 17 de julho foi um dia muito emocionante para os Lobinhos Celine Vahldick, Evelin Warmeling e Matheus Schmidt. Eles completaram todas as etapas solicitadas dentro do ramo lobo e conquistaram o Cruzeiro do Sul, o distintivo mais alto dentro do ramo.





Parabéns jovens, que esse seja apenas o começo de muitas outras conquistas na vida escoteira de vocês


Tropa Escoteira e Clã Indaiá no Cinema






No domingo do dia 30 de julho a tropa escoteira e o clã Indaiá foram ao cinema. Esta atividade conclui uma das etapas de progressão do ramo escoteiro e aproximou ainda mais os jovens pioneiros em proteger e dar o exemplo aos mais novos.





O filme escolhido foi Universidade Monstro e cada um recebeu uma pipoca e um refrigerante. Esta, além de ter sido uma atividade muito divertida divulgou um pouco mais o nosso Movimento em nosso Distrito.






Para fechar com chave de ouro esta atividade foi marcada com a promessa escoteira de mais dois novos membros de nossa fraternidade, Diogo e Edonis.






Confira mais fotos desta atividade divertida em nosso Facebook