Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 26 de março de 2013

3º Acampamento de Graduados do Distrito Escoteiro Vale

 

Nos dias 16 e 17 de março aconteceu em Indaial o 3º Acampamento de Graduados do Distrito Vale.






O evento foi organizado e coordenado pelo G.E Duque de Caxias e teve como propósito oferecer aos jovens monitores e Sub-monitores  dos ramos escoteiro e sênior, experiências de liderança para que possam, através das mesmas, proporcionar o fortalecimento da autonomia no comando de suas patrulhas na funcionalidade do sistema de patrulha dentro do propósito do escotismo. Assim, instigar estes jovens a estimular seu desenvolvimento pessoal, e de seus patrulheiros, se tornando assim o braço direito de seus Chefes.






A chuva apenas favoreceu ainda mais a força de vontade das patrulhas, no qual tivemos o efetivo dos dez grupos de nosso distrito, a atividade foi um sucesso.


Confira mais fotos desta atividade em nosso Facebook

Passagens e Atividade Externa – 09/03/2013

 


No sábado dia 09/03/2013 Apesar da chuva e da lama, tivemos momentos muito emocionantes aos Ramos Lobo, Escoteiro e Sênior. A passagem dos Escoteiros Arhur Moser, Daniel e Letícia para a nossa Tropa Sênior , onde iniciam uma nova etapa de desafios em suas vidas, a tropa escoteira se despediu de seus irmãos escoteiros e os três deram seus últimos gritos de patrulha.







Logo depois a tropa Escoteira foi receber os mais novos 3 lobos que chegaram a Terra dos Homens. Os lobos Brieli, Claudio e Vinicios Veter se despediram de sua alcatéia ao coro de uivos e se diregiram a sua primeira aventura escoteira. Aos seis jovens, muito sucesso nessas novas etapas de suas vidas.





Já o nosso Clã Pioneiro se ausentaram da sede e realizaram um passeio muito agradável ao Morro Azul.



 

Para ver mais fotos destas atividades acesse o nosso Facebook

1º Acampamento Distrital de Caçadores

 



Nos dias 15 a 17 de fevereiro aconteceu aqui em Indaial o 1º Acampamento Distrital de Caçadores. A atividade teve como propósito promover a integração entre as Alcateias do Distrito
Vale, através de atividades do nível de progressão “Caçador” e “Caminho para as Estrelas”, ambos que precedem a passagem do lobinho para a Tropa Escoteira.




A atividade teve o efetivo de praticamente todos os grupos de nosso distrito e foi organizado pela chefia das alcatéias do G.E Duque de Caxias e G.E Curt Hering.

Parabéns aos organizadores, com certeza, foi uma atividade inesquecível para todos esse lobos que estão se preparando para sua chegada a terra dos homens.
 
Mais detalhes e fotos desta maravilhosa atividade estão no Blog da Alcatéia