Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

COLUNA ESCOTEIRA n.235

4ª Feijoada da APAGET
Foto 1 - 4 Feijoada da APAGET
A APAGET – Associação de Pais e Amigos do GET – Grupo Escoteiro Timbó promove sua 4ª edição Feijoada da APAGET. O Evento acontece no dia 25 de junho de 2011 no Jardim Botânico. Adquira seu cartão antecipadamente com os integrantes do grupo. Os Escoteiros agradecem...



-----------------------------------------------------------------------------------------
ELO 2011
Foto 2 - ELO 2011
Este ano o ELO (Escoteiros Locais em Operação) acontece em nível distrital em Santa Catarina. Os Coordenadores Distritais juntamente com o colegiado dos Distritos (Diretores Presidentes e Diretores técnicos do Grupos Escoteiros) já estão trabalhando e o objetivo é que todos os Distritos participem desta grande atividade. No nosso Distrito (Vale) o Evento vai acontecer no Parque Rio das Pedras (Indaial). Nas próximas edições traremos mais informações sobre o ELO em nosso distrito.


.-----------------------------------------------------------------------------------------
27º GE Timbó
Foto 3 - Chefia do GE Timbó anos 60
Este ano, como aqui já foi mencionado, o GET Grupo Escoteiro Timbó completou 40 anos de atividade ininterrupta. Fundado no dia 31 de março de 1971. Ma as historia n os traz que nos anos 60 já existia aqui em Timbó um Grupo Escoteiro Timbó sob o numeral de 27. Seque na foto integrantes do Grupo de 1963: Chefes - Mario Wolf - Ziegfried Polmann - Ernesto Bremer e Aquelá Laurita

COLUNA ESCOTEIRA n.232

Caminhada Ecológica do GET
O GET – Grupo Escoteiro Timbó participou, a convite da Escola Municipal Expedicionário Servino Mengarda de Rio dos Cedros, de uma Caminhada Ecológica em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. O Evento aconteceu no sábado (04/06) com a participação de alunos, pais e amigos da referida escola, alem de integrantes da Chefia e membros juvenis do GET. Durante o percurso da caminhada foram realizadas atividades como: identificação de plantas e flores, coleta de lixo, entre outros. Após a Caminha, um momento de confraternização, todos se reuniram e participaram de jogos e brincadeiras organizadas pelos adultos. Parabéns a todos.


-----------------------------------------------------------------------------------------
1º Rally Pio Tur
Nos dias 28 e 29 de maio foi realizado o 1º Rally Pio Tur do Distrito Litoral. O evento aconteceu na cidade de Balneário Camboriú com o objetivo de fortalecer o Ramo Pioneiro no Distrito. A atividade contou com a participação dos Grupos Escoteiros Brusque, Leão do Mar, Padre Baron, Costa Esmeralda e a participação dos convidados do Grupo Escoteiros Ilhas Guará, Timbó e Contestado.


.-----------------------------------------------------------------------------------------
Lobinhos no Zoológico
A Sessão Lobinhos do GET - Grupo Escoteiro Timbó, fez uma visita ao Zoológico de Pomerode. Uma Atividade sem duvida de pra lá de interessante.