Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
domingo, 26 de maio de 2013

3º Encontro das Alcatéias








No dia 18 de Maio ocorreu em Pomerode o 3º Encontro das Alcateias. Lobinhos do G.E. Duque de Caxias, do G.E. Timbó e do G.E. Pomerano reunirem-se para conhecer “Nossas Origens”.
A aventura começou no Centro Cultural de Pomerode, onde foram recebidos pelo Zuk, personagem de Pomerode, e pala Banda Die Originalen Rega Bläser. Após partiram para visitas e atividades no Museu Pomerano, Museu do Marceneiro e Museu da Casa do Imigrante.
Em cada museu os lobos tiveram que observar os detalhes e ouvir bem as explicações, para depois resolver as tarefas dadas. Num momento tiveram que incorporar a vida de uma imigrante, debulhando milho e utilizar as "engenhocas" criadas na época. E depois puderam construir carrinhos de madeira com suas próprias mãos.

A tarde os lobos foram ao Parque de Eventos, onde fizeram rodízios nas três bases de jogos que as chefias organizaram. E para abastecer a energia destes jovens, pais voluntários preparam uma feijoada "Dez com três estrelinhas".
Parabéns a todos, chefia organizadora, chefia convidada, voluntários e lobos que souberam aproveitar ao máximo desta aventura!

E a próxima já está marcada, será em novembro, em Timbó.
Nos veremos lá!

Também agradecemos ao apoio das empresas: Fakini, Olho e Haco. Pelo presente que nos deram. Muito obrigado!!!


Uma semana Melhor Possível a todos,

Chefia do Ramo LobinhoLobo





















"Nos dê hoje o pão nosso de cada dia"