Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Grupo Escoteiro Pomerano e o SAMAE de Pomerode farão uma importante parceria ecológica.


 & 





Os escoteiros irão abordar e explicar aos munícipes a importância de economizar água, os benefícios ao meio ambiente através desta economia, além de explicar os itens do controle de qualidade da água distribuída em Pomerode. Estas informações estão no verso da conta de água, mas, grande parte dos usuários não compreendem os dados apresentados. Com o auxílio e acompanhamento de técnicos do SAMAE,os jovens irão demonstrar cada item e o motivo de sua importância deste acompanhamento para a saúde.

Onde: 
Centro da cidade de Pomerode

Quando:
 Dia 05/10 (sábado), entre 9h30min e 11h30min.


Sempre Alerta para proteger nosso verdadeiro ouro, a água!

Grupo Escoteiro Pomerano - Excursão a Florianópolis






Dia 21/09 os lobinhos, escoteiros e seniores do Grupo Escoteiro Pomerano fizeram um passeio diferente. Foram a Florianópolis conhecer um pouco da história de nosso Estado, também foram convidados a conhecer um Grupo Escoteiro do Ar e visitar a Base Aérea. 

* * *

No Museu Histórico de Santa Catarina puderam ver a exposição que relata a Guerra do Contestado e depois conhecer a estrutura do antigo Palácio do Governo. Além de outras curiosidades e objetos da época. 
Depois do museu seguiram ao encontro do G.E. do Ar Alberto Bins Neto. Onde foram recepcionados com muita alegria pelos chefes Jackson, Marlon e demais chefes. 
Antes de prosseguir com as atividades junto ao G.E. Alberto Bins Neto, o comandante da Base Aérea de Florianópolis, Sr. Claus Kilian Hardt, deu as boas vindas e convidou a todos para conhecer a estrutura da Base e algumas aeronaves em solo. Na oportunidade os jovens puderam conhecer e entrar num helicóptero e num avião militar, ambos utilizados em buscas e resgate. 
Em seguida, foram convidados para ir ao auditório da BAFL, onde o Comandante Hardt, que é Pomerodense, proferiu uma mini palestra sobre os trabalhos realizados pela BAFL e como ingressar na aeronáutica. Sr. Claus comentou ainda sobre a vida e conquistas de um piloto de caça e as diversas atividades laborais que existem dentro de uma base aérea. Também agradeceu a presença de todos e se colocou a disposição para conversar com todos. Após as apresentações a BAFL serviu um lanche caprichado de cortesia.. 


* * *
No hasteamento geral, ouve a renovação de promessa da esposa do comandante. Ela já havia participado do movimento como lobinha em um Grupo Escoteiro do RS. 

Após alguns jogos de integração entre os Grupos, no encerramento das atividades, chefes Marlon e Jackson agradeceram a presença dos visitantes, lamentaram que o Grupo Escoteiro do Ar Pelicano não pode vir devido aos riscos de enchente e reiterou o convite de um acampamento em Florianópolis para 2014. Ainda presentearam a todos com o distintivo alusivo ao evento.

* * *
Agradecemos a todos do Grupo Escoteiro Bins Neto pela organização e recepção. Com certeza tivemos um dia bem diferente!!! 

* * *

Sempre Alerta para Servir nosso Melhor Possível!!!