Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Atividade do 14º MutCom é Destaque na Mídia

 




A atividade realizada pelo Clã Indaiá do Grupo Escoteiro Duque de Caxias para o 14º Mutirão Nacional Escoteira de Ação Comunitária teve destaque no telejornal Bom Dia Santa Catarina pela RBS (Filiada a Rede Globo) e no jornal Diário Catarinense no dia 04 de outubro.
A atividade teve o propósito de conscientização dos motoristas de Indaial em parar na faixa de pedestre. Toda vez que um veículo parava na faixa para um pedestre pudesse atravessa a via os jovens pioneiros atravessavam juntos com placas de CURTI.


Video da Reportagem no Bom Dia SC/RBS:



Scan do Diário Catarinense:


Atividade da tropa Escoteira do G. E. Duque de Caxias foi destaque no site nacional do MutCom

 

9 de outubro de 2012, terça-feira às 01:04





Show de talentos em asilo de Santa Catarina
 

A Tropa Escoteira do 17º G.E Duque de Caxias, de Indaial/SC,  realizou como sua atividade do MutCom um Show de Talentos na Casa de Repouso São Simeão, de Blumenau.
A atividade contou com o apoio da assistente social da casa que logo na chegada, reuniu a tropa e deu uma breve explicação sobre o funcionamento do local. Em seguida, visitou com os escoteiros cada ala da instituição, dando a oportunidade de toda a tropa conhecer os idosos que ali residem e  as patrulhas entregaram kits de higiene adquiridos nas semanas anteriores à atividade.
A organização do show ficou a cargo dos escoteiros Gabriel Almeida e Arthur Moser, que aproveitaram o tema do MutCom para iniciarem seus projetos de Lis de Ouro. Com o efetivo de 75 idosos, a casa de apoio recebeu os escoteiros com muita felicidade e se entusiasmou com o show de talentos.

Por Winder Garcia




Site nacional do MutCom: http://mutcomescoteiro.com/?p=1921