Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 25 de setembro de 2012

Acantonamento do Clã Pioneiro Indaiá



 

O nosso Clã Indaiá neste final de semana (22 e 23/09/2012) realizou seu Acantonamento na Casa Azul em Apiúna. Os Jovens com seus Mestres passaram o seu final de semana na companhia da natureza aonde com muita amizade e companheirismo refletiram e revisaram novas metas em seus propósitos como pessoa, pioneiro e dentro de seu clã. Isso pessoal vocês são de muita importância para o nosso grupo.

Confira mais fotos desta atividade em nosso FACEBOOK

Eco Challenge 2012

 





Palavra chave do 14º Eco Challenge. Além de reunir ainda mais as patrulhas, a atividade mostrou até onde vai a força e a capacidade de cada um. Contrariando até os mais pessimistas, mostrou que a força de vontade e o espírito de patrulha se sobressaem quando mais se precisa deles.
Foram 17 equipes, de diversos grupos competindo entre si. A organização se deu pelo Grupo Escoteiro Leões de Blumenau e grupos convidados.

Passando pelas cidades de Blumenau e Indaial, a atividade teve sucesso em seu objetivo de promover uma boa competição acompanhada de belas paisagens, jornadas de tirar o fôlego e um rapel, mostrando novamente do que os jovens são capazes.
Bicicletas quebradas, calos nos pés e corpos cansados não foram suficientes para desanimar os bravos seniores, que se mostraram decididos até o fim, carregando amigos nas costas e ajudando o próximo como faz um bom escoteiro.
Novos amigos, novos lugares, patrulhas fortalecidas e ânimos restaurados. Sem dúvida, todos saíram vencedores dessa corrida.


Grupos Escoteiros participantes:

Duque de Caxias
Leões de Blumenau
Cruzeiro do Sul
Blumenau
Leão do Mar

Costa Esmeralda
Jacoritaba
Concórdia
Brusque

Monte Alegre

Confira mais fotos desta atividade em nosso FACEBOOK

14º MUTCOM – Tropa Escoteira do G. E. Duque de Caxias na Casa de Repouso São Simeão



Neste último sábado dia 22 de setembro a Tropa Escoteira também realizou a sua atividade do 14º MUTCOM (Multirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária) com o projeto Show de Talentos na Casa de Repouso São Simeão.
Na chegada ao local a tropa juntamento com a assistente social da casa Sra. Eliane, deu uma breve explicação de como funciona a casa e visitamos cada ala do local. Percebemos que os idosos no local são muito bem tratados e possuem ótimo acompanhamento de profissionais.
A organização do show de talentos ficou a cargo dos escoteiros Gabriel Almeida e Arthur Moser que iniciaram a prática do seu projeto Lis de Ouro. A casa de repouso conta com o efetivo de 75 idosos que nos receberam com muita felicidade em sua casa. Além do Show de Talento.
Por fim agradecemos a oportunidade desta atividade e elevamos mais amor e felicidade a esses idosos com Kits de Higiene adquiridos pelas patrulhas.

Confira mais fotos desta atividade em nosso FACEBOOK

14º MUTCOM – Alcatéia do G. E. Duque de Caxias na U.E.I Recriar





No dia 21 de setembro a nossa Alcatéia realizou a sua atividade do 14º MUTCOM (Multirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária) na Unidade Infantil Recriar com o projeto Escoteiro por um dia. Realizando atividades escoteiras com crianças de 5,5 a 6 seis anos nos dois turnos de funcionamento da U.E.I.
As crianças aprenderam o cumprimento escoteiro, se dividiram em matilhas, Grande Uivo, hasteamos e arriamos a bandeira. Além disso, foram realizadas várias canções e as crianças acompanharam o preparo de pão de caçador, enrolaram no espeto e colocamos na churrasqueira.

Confira mais fotos desta atividade em nosso FACEBOOK