Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 28 de junho de 2013

Integrando origens - “Todas as etnias juntas numa atividade do outro mundo”.










Dias 22 e 23 de junho, Pomerode foi palco deste evento cheio de alegria, companheirismo, generosidade e aventuras.


O G.E. Pomerano recebeu o G.E. Imaruí, o G.E. Imaruí-Seção Ofearte e o G.E. Monte Alegre para um belíssimo encontro.


Foram 210 jovens (dos ramos lobo, escoteiro e sênior) e 40 escotistas e dirigentes.


A diversão iniciou as 7h30min de sábado com um lanche de boas vindas. Logo após houve o hasteamento e um quebra gelo para conhecer os novos amigos. Em seguida a montagem do campo e jogos. Após almoço houve uma Gincana Urbana, formada por matilhões mistos com intuito de conhecer a cidade e desvendar mistérios escoteiros.


A última pista da gincana levou todos até o Zoo Pomerode, lá foram guiados pelos lobinhos para conhecer alguns animais da Jângal.


Ao final do dia todos retornaram ao parque de eventos da cidade onde continuaram as atividades e houve até uma Festa Junina. Após o fogo de conselho, apresentado pelos matilhões formados na tarde, cada ramo fez seu jogo noturno. Muito aventura e descobrimento rolaram nesta atividade!


O dia encerrou tarde e no domingo iniciou cedo, após o momento espiritual, houve surpresa à duas chefes do G.E.Imaruí, receberam a Insígnia da Madeira, momento melhor não poderia ser.


Em seguida cada ramo seguiu para atividades por bases, que seguiram até as 15hrs, com pausa apenas para um delicioso almoço. Aliás, a alimentação esteve excelente, nem parecia escoteiro cozinhando. E também não era. Toda a infraestrutura e alimentação foi patrocinada por um grupo de amigos locais. Alguns pais e amigos ajudaram no preparo e ao servir as refeições.


Qual foi o diferencial do evento? Foi a integração e perfeita harmonia de jovens carentes e alguns com necessidades especiais. O G.E. Imaruí e o G.E. Monte Alegre tem em seu quadro grande número de jovens com baixo poder aquisitivo. E o G.E. Imarauí-Seção Ofearte é formado exclusivamente por pessoas especiais. Mas todos, sem exceções, cumpriram as tarefas, participaram dos jogos e brincadeiras, das apresentações, e souberam interagir com os novos irmãos desta fantástica fraternidade!


O maior exemplo deste evento foi dado pelos jovens, pois mostraram respeito mútuo, superação, muita educação e a maior demonstração de lealdade: seguir e vivenciar os ensinamentos de B.P.



O sucesso foi tamanho que o próximo acampamento já está marcado, será dia 26 e 27 de abril de 2014.





































Jornada Escoteira - G. E. Pomerano

 


Na seção do dia 1º de junho, os escoteiros da Tropa 90 fizeram uma atividade dupla. Uma caminhada ecológica pela trilha do Morro da Turquia e no mirante tiveram que fazer um croqui do centro da cidade. Para tal receberam instruções e dicas da chefia. O intuito é fornecer aos jovens noções de localização, planejamento em carta prego e conhecimento das espécies durante a trilha.