Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 8 de janeiro de 2013

08 de Janeiro - Aniversário de falecimento de Baden-Powell







  Carta de despedida


*  "Escoteiros: Se vocês tiverem visto a peça "Peter Pan", deverão estar lembrados de que o chefe-pirata estava sempre fazendo o seu "discurso de moribundo", porque receava que, possivelmente, quando chegasse a hora de ele morrer, não tivesse mais tempo para dizer tais coisas.
Acontece quase a mesma coisa comigo e, assim, e embora neste momento eu não esteja morrendo - qualquer dia destes eu morrerei - , quero enviar a vocês uma palavra de despedida. Lembrem-se de que será a última vez que vocês ouvirão minhas palavras. Portanto, pensem bem nelas. Eu tenho tido uma vida muito feliz e quero que cada um de vocês também tenha uma vida feliz. Acredito que Deus nos colocou neste mundo alegre para que sejamos felizes e para aproveitarmos a vida. A felicidade não provém do fato de ser rico, nem meramente de ter sido bem sucedido na carreira; e, tampouco, de sermos indulgentes para com nós mesmos. Um passo na direção da felicidade é o de tornar-se saudável e forte enquanto se ainda é jovem, de sorte que possa vir a ser útil e aproveitar a vida quando for homem.
O estudo da natureza mostrará a vocês quão repleto de coisas belas e maravilhosas Deus fez o mundo para vocês aproveitarem. Alegrem-se com o que receberam e façam bom proveito disso. Olhem para o lado bom das coisas, ao invés do lado ruim delas. Contudo, a melhor maneira de obter felicidade é proporcionar felicidade à outras pessoas. Tentem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram e, quando chegar a vez de morrerem, possam morrer felizes com o sentimento de que, pelo menos, não desperdiçaram o tempo, mas fizeram o melhor que puderam. Estejam preparados, desta maneira, para viverem e morrerem felizes, sempre fiéis à Promessa Escuteira, até mesmo depois que deixarem de ser jovens - e que Deus os ajude a cumpri-la. Vosso amigo, Baden-Powell."
                       
  • Baden-Powell voltou ao Grande Acampamento no dia 08 de Janeiro de 1941 aos 83 anos na província de Nairobi no Quênia.
  • Deixou um Movimento com mais de 100 anos,organizado em quase todos os países do Mundo,por onde já passaram mais de 500.000.000 de pessoas.






*Texto da Wikipédia


Fotos da Internet

Fundação do Grupo Escoteiro Pomerano



As primeiras promessas dos escotistas e jovens do Grupo Escoteiro Pomerano de Pomerode, foram feitas no último dia 10 de março de 2012. Realizaram promessa escoteira nesta oportunidade 41 lobinhos, 32 escoteiros e 19 adultos como Escotistas e Dirigentes.

A cerimônia ocorreu nas dependências do Parque de Eventos de Pomerode e contou a com a presença de autoridades municipais, dos Grupos Escoteiros Leões e Cruzeiro do Sul (ambos de Blumenau), Duque de Caxias (Indaial), Timbó (da cidade de Timbó) e Pedra Áurea (Taió). Também estiveram presentes o Coordenador do Distrito Escoteiro Vale Sr. Mário Hoffmann e do Presidente da Região Escoteira de Santa Catarina Sr. Sido Gessner  Jr.


Após a entrada dos jovens, os escotistas e dirigentes foram convidados a proferirem suas promessas, em seguida foi a vez das alcatéias e da tropa escoteira também proferirem suas promessas.


O presidente do Grupo Escoteiro Pomerano Raphael Hoffmann agradeceu ao Chefe Sido pelo empenho e dedicação para a realização deste sonho. Sido Gessner fez a entrega do certificado de fundação e lembrou que a conquista é mérito de toda a comunidade.


A solenidade foi marcada com a presença de vários pais que emocionados aplaudiram a todos no final da cerimônia. O evento se encerrou com um coquetel de confraternização.








 








Texto e fotos: Adler Luis Neuwiem (Equipe Regional de Comunicação)
e
Raphael Hoffmann (Diretor Presidente do Grupo Escoteiro Pomerano)