Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Candidato a Prefeito de Blumenau assina o Pacto Escoteiro



O Pacto Escoteiro é uma proposta dos Escoteiros do Brasil para apresentar o Escotismo, suas principais características e necessidades, com o objetivo de permitir o engajamento de forças políticas em prol do Movimento Escoteiro.


Tendo como local a residência do Sr Paulo Gouveia e Sra. Karin,reuniram-se inúmeros representantes dos Grupos Escoteiros do Distrito Escoteiro Vale de Blumenau.
Inicialmente com bonitas palavras dos anfitriões iniciou-se a reunião,a Sra.Karin lembrou de sua época de Bandeirante em Blumenau,pediu uma oração ao Grupo mais antigo e ao mais novo,o Coordenador Distrital fêz a explanação sobre o motivo de se assinar o Pacto Escoteiro.Após breves palavras e citando o compromisso que assumiria perante o Movimento Escoteiro Blumenauense o candidato a Prefeito de Blumenau no 2º turno das eleições municipais Napoleão Bernardes,assinou nesta quarta-feira (24/10/2012) o Pacto Escoteiro


Coordenador do Distrito Escoteiro Vale Sr. Mário Hoffmann fazendo explanação sobre o Pacto Escoteiro.


Sr. Napoleão Bernardes juntamente com o Coordenador Distrital e Presidentes e Representantes dos Grupos Escoteiros.


Candidato a Prefeito de Blumenau Sr. Napoleão Bernardes assinando o documento.

Pacto Escoteiro (PDF)



Jota Lobo/Joti e Passagem de Ramo no Grupo Escoteiro Duque de Caxias







No dia 20 de outubro a Alcatéia participou do JOTA LOBO 2012 (Jamboree de Rádio Amador para Lobos)
Neste ano a Alcatéia realizou a  Base 1 (atividades sobre o tema do JOTA Lobo, que é cooperativismo) e a Base 4 (que são as atividades de transmissão de mensagens e produção do Cartão QSL). As duas bases foram muito divertidas e criativas, contando com apoio de pais. Por fim os lobos tiveram a oportunidade de transmitir suas mensagem por rádio amador que temos instalado como base fixa em nossa sede.
Confira mais fotos e detalhes desta atividade no
BLOG DA ALCATÉIA



Já a Tropa Escoteira, Sênior e Clã Indaiá iniciaram a suas atividades já na sexta (19/10) a noite participando do JOTI 2012 (Jamboree da Internet). Os três ramos criaram suas bases no site oficial da atividade e iniciaram uma gincana com 24 tarefas a serem realizadas até no domingo (21/10). A atividade tem como propósito a diversão e a integração com escoteiros do Brasil e do mundo inteiro.
As atividades de cada ramo pode ser conferidas nas FanPages criadas para o evento:
Tropa Escoteira: http://www.facebook.com/JOTIGEDCTropaEscoteira
Tropa Sênior: https://www.facebook.com/tropasenior17sc
Clã Indaiá: http://www.facebook.com/ClaIndaia17sc
A classificação final da participação de cada base foi a seguinte:
Tropa Escoteira: Diamante
Tropa Sênior: Diamante
Clã Indaiá: Ouro
Confira mais fotos desta atividade em nosso FACEBOOK





Por fim foi um dia especial para os lobos Heron, Vinicius Franke e Willian: eles fizeram a passagem para a Tropa Escoteira. É costume no nosso Grupo Escoteiro as passagens serem de surpresa (somente os pais sabem). Então contou-se uma história que esses três seriam os zangões e tinham que passar por uma teia de aranha (feita de papel pardo) que foi preparada para a base do JOTA.
Quando eles rasgaram a teia, qual não foi a surpresa: na sala estavam esperando a Tropa Escoteira e os pais deles. Numa cerimônia muito linda os Chefes se despediram dos lobos, a alcateia fez seu último uivo e foram recebidos ao mundo dos homens pelo Chefe da Tropa Escoteira.

16º Joti - Grupo Escoteiro Curt Hering


A Tropa 1 do Grupo Escoteiro Curt Hering durante dois dias participou do 16º Joti,com muitas tarefas interagindo com Escoteiros de outros lugares,um aprendizado inesquecível,troca de informações,boas tarefas e confraternização,até o próximo.
Sua classificação foi ouro.























Fotos e vídeos da atividade no Blog do Grupo: http://gecurthering.blogspot.com.br/2012/10/joti-2012.html