Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Projeto Jovem Socorrista - Grupo Escoteiro Blumenau






No mês de outubro o Grupo EscoteiroBlumenau teve a proposta de levar aos nossos jovens o programa de Prevenção ao uso de drogas feita uma palestra em nossa sede pelo Oficial Neves e depois demos continuidade com o Projeto Jovem Socorrista uma parceria entre a Cruz Vermelha e o SAMU. A nossa proposta é orientar os escoteiros, seniores e clã pioneiro na pratica rápida nas primeiras abordagens de um acidentado, prestando-lhe os primeiros e fundamentais cuidados. A atividade  conteve informações capazes de bem orientar aquele jovem disposto a ser um primeiro socorrista em situações de emergência sendo em seu ambiente ou para sua comunidade. Com essa atividade também deram inicio a etapa do Guia de Especialidade de Primeiros Socorros.

                         Veja o vídeo da atividade gravada no programa do Jornal do Meio Dia)

IV Camporee Sul em Tramandaí no Rio Grande do Sul







Desde a notícia de que o G. E. Duque de Caxias estava se organizando para ir ao evento, a expectativa da grande atividade começou. As mochilas começaram a ser arrumadas, os trocadinhos começaram a ser poupados e a vontade de novas aventuras e amizades dobrou.
O IV Camporee Sul começou oficialmente no dia 9 de janeiro e encerrou no dia 13 de janeiro. Mas para os jovens e adultos do nosso grupo que foram para Tramandaí – RS começou muito antes! E podemos garantir: a expectativa não foi em vão!
A cerimônia de abertura, as festas e cerimônia foram com certeza emocionantes. Cada sorriso que víamos nos rostos dos participantes provaram como um bom acampamento, com boas companhias e boas aventuras valem a pena.
Com atividades grandes e especiais de cada ramo, com os passeios externos, com as novas amizades e experiências que todos tiveram oportunidade de ter, com certeza o Camporee não foi decepcionante.
O Apocalipse Zumbi da ramo Escoteiro, o Cerco de Mafeking do ramo Sênior e os Jogos Vorazes do ramo Pioneiro foram as atividades que marcaram a atividade. Todos lutando por sua vida, ajudando os companheiros e se divertindo como nunca.




  



  


Nossa delegação com 20 participantes: os escoteiros: Arthur Moser, Daniel Lunelli, Heron Tafner da Silva, Bruno Wetzel e Bruce Vahldick , os seniores: Rafael Tafner da Silva, Marjory Pereira dos Santos, Amanda Cristina Ramos e Evandro Mandel, o pioneiro Cleiton Medeiros e os chefes: Darlane Vahldick, Adilson Vahldick, Marlen Tafner, Hercilio Pereira da Silva, Mathias Engler e Willian Buzzi. Alem do nosso grupo tivemos em nossa anexados a nossa delegação a presença do Pioneiro Gustavo e os escoteiros Lis Helena e João, do Grupo Escoteiro Leões de Blumenau, e com a Guia Vanessa do Grupo Escoteiro Curt Hering, o nosso grupo foi com uma equipe bem unida de jovens e adultos.
Até o próximo Camporee.

Veja mais fotos desta grande atividade em nosso FACEBOOK