Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Excursão para Ilha do mel




Foto 1 - Ilha do Mel
O GET – Grupo Escoteiro Timbó está se preparando para mais uma viagem de Fim de Ano. Para brindar mais um ano de Boas Atividades, os Jovens, a Chefia e a Diretoria da APAGET – Associação de Pais e Amigos do GET irão realizar no dia 26 de outubro, um passeio para a Ilha do Mel – PR. Boa viajem a todos.
  -----------------------------------------------------------------------------------------
Hasteamento Geral
Foto 2 - Hasteamento Geral
Todo primeiro sábado do mês o GET – Grupo Escoteiro Timbó realiza o hasteamento das bandeiras com a presença de todos os integrantes do Grupo. O objetivo é reunir todas as sessões para uma grande confraternização, com cantos e jogos bem como fazer a entrega de distintivos e condecorações.  


-----------------------------------------------------------------------------------------
ELO 2011
Foto 3- Elo 2011
O ELO (Escoteiros Locais em Operação) que este ano aconteceu a nível distrital no final de semana (28 a 30/10/2011) com o tema “Simplesmente Escotismo” baseado no 22 º Jamboree Mundial.  As atividades foram realizadas por sessões e traziam as mais variadas atividades que envolveram trabalhos manuais, dramatizações e atividades esportivas bem como trilhas escoteiras. Foram três  dias de muita emoção.   

Promessa Escoteira





A Tropa Escoteira do 20º GET – Grupo Escoteiro Timbó está em festa, no sábado (17.09.2011) a sessão realizou a promessa de mais dois escoteiros: Lucas Samuel Faes e Julio Cezar Oss-Emer. Parabéns aos jovens e sejam bem vindos a União Escoteira do Brasil.
-----------------------------------------------------------------------------------------


Jamboree na Internet 2011
foto 2 - JOTA e JOTI 2011
O Jamboree na Internet (JOTI) é o evento escoteiro com mais participantes no mundo inteiro. O objetivo da atividade é permitir que os escoteiros do mundo todo se conheçam através da internet. A atividade ocorre no terceiro final de semana de outubro, ou seja 15 e 16. A ferramenta oficial do JOTI é o scoutlink uma rede mundial onde os jovens se comunicam em salas de bate papo de acordo com a língua que escolherem. É uma excelente oportunidade de conhecer escoteiros de outros países, outras culturas e trocarem experiências. Para acessar esta ferramenta basta você clicar em http://www.canalportugues.com.br/site
-----------------------------------------------------------------------------------------


Simplificação no Processo Grupo Padrão 2011/2012
Foto 3 - Grupo Padrão
Para o Grupo Padrão 2011/2012 os documentos deverão ser entregues até o dia 31 de janeiro de 2012. A mudança no limite de entrega da documentação é devido à alteração estatutária. Desde 2011 as Assembléias Regionais ocorrem nos meses de fevereiro ou março. Para que a premiação continue ocorrendo aos Grupos Escoteiros durante as assembléias, foi necessário antecipar a data limite. No site da UEB você encontra o Regulamento do Grupo Padrão 2011/2012 e a Planilha para o envio das informações estará disponível na 1ª quinzena de setembro

Nova Diretoria da APAGET

A APAGET- Associação de Pais e Amigos do Grupo Escoteiro Timbó esteve  reunida no sábado (12/11/2011) para deliberar sobre vários assuntos entre eles a eleição da diretoria 2012/2013, que ficou assim constituída: Presidente: Ivo Neitzel, Vice-Presidente: Herbert Jurk Junior, Diretor Financeiro:  Marcos Ricardo Klitzke, Diretora Administrativa: Erica Wolfran, Diretor de Patrimônio: Antônio G. Nuber, Diretor de Patrimônio Adjunto: Onelia F. Preuss, Diretora da Loja Escoteira: Edgna Humbelino, Diretora Técnica: Neide Iracema B.Braun, Diretor de Eventos: Rogério Gessner. Na Ocasião foram eleitos: Conselho Fiscal, Delegados e respectivos suplentes.






Tudo Pronto
Foto 1 - Ilha do Mel
Tudo Pronto para mais uma Excursão de Final de Ano. O GET – Grupo Escoteiro Timbó está com as malas prontas para mais uma viagem de Fim de Ano. Para brindar mais um ano de Boas Atividades, os Jovens, a Chefia e a Diretoria da APAGET – Associação de Pais e Amigos do GET irão realizar no dia 26 de outubro, um passeio para a Ilha do Mel – PR. Cerca de 58 integrantes vão embarcar na madrugada de sábado par um passeio que envolvera: aventura, atividade física, conhecimento e muita emoção.