Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 15 de abril de 2011

Coluna Escoteira n.226

COLUNA ESCOTEIRA          n.226

Atividade de Integração 20º GE Timbó e 17º GE Duque de Caxias


Nos dias 19 e 20 de março, aconteceu na sede da APAGET uma atividade de integração entre o Grupo Escoteiro Timbó e Duque de Caxias (Indaial). Cerca de 50 pessoas entre jovens e adultos participaram do evento que iniciou no sábado a tarde, com hasteamento geral. No domingo pela manhã os participantes desceram o rio dos Cedros nas jangadas confeccionadas no sábado. A saída aconteceu próxima a Prefeitura de Rio dos Cedros, acompanhados durante todo o trajeto pelos Bombeiros da cidade finalizaram o percurso nos fundos da sede do GET. O encontro ainda teve como momento marcante a promessa do escoteiro André Zumach.  Valeu pessoal pela grande atividade.  
-----------------------------------------------------------------------------------------

Pesca Esportiva do GEAR


Os Lobinhos e a patrulha Urso do 53º GEAR - Grupo Escoteiro Alexandre Roepke realizaram no sábado (12/03/2011), uma tarde de PESCA ESPORTIVA na propriedade do Sr Tibério Slomp. A atividade consistiu em aprender a pescar, sob a orientação da Chefia. Durante o aprendizado de atividades simples como: preparar a massa, amarrar o anzol, colocar a massa no anzol, fisgar o peixe, identificar o momento correto de puxar, tirar o peixe da água, segurar o peixe para tirar o anzol, e finalmente devolver o peixe a água. Alem disso puderam desenvolver suas habilidades de: paciência, auto-estima, perseverança, cooperação, disciplina, segurança, respeito ao próximo, aos animais e ao meio ambiente.  As atividades do GEAR ocorrem todos os sábados das 15h às 17h na Rua Ituporanga, 272. Acesse: http://53gear.blogspot.com/.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Lobinhos vão as Compras


Os Lobinhos do 20º GET - Grupo Escoteiro Timbó tiveram um tarde de sábado (23/03), diferente. Depois de passearem pelo centro da cidade, foram conhecer um grande mercado da cidade (Supermercados Schutze). Claro que muitos já o conheciam, mas uma coisa é ir com os pais e outra é ir com a turma, não é mesmo pessoal?

GRUPO ESCOTEIRO TIMBÓ – No Inicio da Rodovia Tercílio Marchetti, 1970. Próximo ao Jardim Botânico.  Atividades aos sábados das 14h às 16h.