Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 25 de junho de 2013

Festa Junina 2013 - G. E. Duque de Caxias

 





Neste último sábado, dia 15 de junho aconteceu a nossa tradicional festa junina, com a presença de toda a família G.E Duque de Caxias (chefia, jovens, pais e familiares)







As seções capricharam nas barraquinhas, com diversos comes e beber típicos da festa, jogos dos mais diversos como pescaria, cadeia e tiro ao alvo. Cada seção também fez uma apresentação, a alcatéia com a quadrilha, as tropas escoteira e sênior com o casamento caipira e o clã com o pau de fita.


.



Por fim tivemos o acendimento da nossa linda fogueira.
Esta atividade tem como propósito integrar ainda mais a família dos jovens ao movimento escoteiro. Ano que vem, tem mais.


Confira mais fotos desta atividade em nosso Facebook

Acantonamento, IMMA e MUTECO da Tropa Escoteira - G. E. Duque de Caxias

 

Nos dias 08 e 09 de junho a nossa Tropa Escoteira realizou em nossa sede um Acantonamento com a intenção de concluir varias etapas de progressão, realizar o projeto da Insígnia Mundial do Meio Ambiente e iniciar o Mutirão Escoteiro Nacional de Ação Ecológica.






A tarde teve inicio com a aplicação de dois objetivos da Insígnia Mundial do Meio Ambiente que este ano foi somado com Mutirão Escoteiro Nacional de Ação Ecológica, o tema deste ano é “Água, o mundo que queremos”.






Logo após o término das duas atividades a tropa iniciou seu projeto para a IMMA, construindo vasos de garrafas pets com hortaliças que mais tarde entregamos a pessoas da comunidade juntamente com uma mensagem de conscientização para preservação do meio ambiente.
Aproveitamos essa entrega para realizar uma breve jornada noturna pelo centro da cidade de Indaial.






Retornando na sede iniciamos a nossa noite festiva que neste ano o tema foi Pizzas! Cada patrulha ficou encarregada de providenciar o cardápio e fazer duas pizzas de sabores diferentes, além do recheio eles tiveram que inclusive providenciar a massa para as pizzas. Essa noite da pizza foi uma espécie de concurso, onde os chefes tiveram que avaliar a higiene, criatividade e gostos da pizzas. Todas ficaram dignas de um mestre cuca.
Neste meio tempo o restante da tropa se ocupou com outras atividades como o torneio de xadrez e o torneio de vídeo game, itens solicitados nas especialidades de Xadrez e Video Game.






Por fim, quando todos já tinham jantado e aproveitado bastante este dia puxado, assistimos o filme “Nanny Mcphee e as Lições Mágicas”, o filme conta a história de duas famílias, uma do campo e outra da cidade, que vêem o mundo balançar quando os pais saem para a guerra. Para ajudá-los, chega a babá McPhee, que para controlar o comportamento de sete crianças usa de seus poderes mágicos e assim ensinando a eles valiosas lições de respeito e companheirismo.
Sem dúvida esta foi uma atividade muito proveitosa a todos os integrantes da Tropa Escoteira.


Confirma mais fotos desta atividade em nosso Facebook

Bivaque das Especialidades da Tropa Escoteira e Passagem para a Cidade dos Homens

 



Neste último sábado dia 01 de junho a tropa escoteira teve uma atividade voltada para conclusões de itens em diversas especialidades. Os jovens levaram suas apresentações e tivemos uma diversidade bem grande de apresentações, como patinação, confeitaria, vídeo – game, música e segurança.
A Tropa também realizou em conjunto a especialidade de História Local, onde juntos reviveram a história de Indaial e de Santa Catarina, com a ajuda do Chefe Mathias e do ex escoteiro Leandro concluíram itens da especialidade de Pioneiria.







Neste momento tivemos uma pausa em nossa programação para receber mais três novos irmãos na Cidade dos Homens, Celine, Ivan e Victor fecharam ao fim de sua jornada na Jângal, se despediram de sua Alcatéia e se encontraram com suas novas patrulhas.






Voltando ao nosso bivaque, tivemos a presença muito especial com o ex escoteiro do nosso grupo e médico atuante Dr. Luciano Schmitz que nos ajudou a relembrar e a concluir muitos itens da especialidade de Primeiro Socorros de uma forma bem prática e dinâmica.





Foi um sábado bem proveitosos que com certeza rendera grandes conquistas.




Confira mais fotos desta atividade em nosso Facebook