Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Hasteamento a Bandeira Nacional e Desfile Cívico 2014







Como já é de habito tradicional, dia 07 de setembro nosso grupo marcou presença nas atividades cívicas em comemoração ao dia da Independência do Brasil.







Em frente a Prefeitura Municipal de Indaial auxiliamos no hasteamento da bandeira nacional, do estado de Santa Catarina e do nosso município Indaial. A cerimônia contou também com a presença do prefeito do município, vereadores, secretários, Policia Militar e demais autoridades.







Aproveitamos o momento especial para realizar a renovação da promessa escoteira de alguns seniores e guias. Em especial ocorreu também a promessa escoteira do nosso mais novo membro voluntário, Chefe Nasato.





Ao término desta cerimônia, nos dirigimos ao encontro das demais entidades e instituições de Indaial para participar do tradicional Desfile Cívico da Independência.





Confira mais fotos desta atividade em nosso Facebook

VIII Interclãs



10624675_836220429730103_254996368277161501_n


Ocorreu nos dias 30 e 31 de agosto no Grupo Escoteiro Leões de Blumenau, o VIII Interclãs, que tem como objetivo reunir os Clãs Pioneiros (jovens de 18 a 21 anos) da nossa região. O tema dessa edição foi “Velho Oeste”. A atividade contou com a participação de Pioneiros dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio grande do sul. Foram feitas várias atividades na tarde de sábado, como Touro mecânico, chicote, tacar ferradura no toco, ‘duelo’ com balões, de água, corrida com a mimosa… A noite aconteceu a tradicional festa. O domingo amanheceu com chuva, mas isso não impediu que os pioneiros pudessem se divertir.



10670023_836220376396775_9168823812464366727_n


Nosso grupo contou com a participação do nosso Assistente de Mestre Roberto da Rosa e das Pioneira Amanda, Débora e Kalinka. O evento foi um sucesso, temos certeza que ficaram boas lembranças para contar na vida escoteira de cada um dos participantes.

Confira mais fotos desta atividade em nossa Fanpage


Instruçao sobre o trânsito e Promessa de Lobinhos - G. E. Pomerano




Neste lindo dia de sol, 2 lobos fizeram sua promessa, Emily e o Adrian. Sejam bem vindos e façam seu Melhor Possível sempre!!!

A Polícia Militar cedeu seu material educativo sobre trânsito e os lobos tiveram instrução e concluíram a especialidade de segurança no trânsito. Parabéns!!!
























































Alcatéia Visita a Delegacia da Policia Militar de Indaial - G. E. Duque de Caxias









No dia 23 de agosto, nossa Alcatéia inicio essa atividade com uma caminhada até a Delegacia de Indaial para cumprir mais um item da especialidade de Prevenção ao Crime.

Depois de descansar um pouco nos corredores do local nossos lobos seguiram para conhecer as salas, alojamento e cela para os que são obrigados a se apresentar perante a Lei.






Com o auxilio da nossa querida Silvia eles aprenderam a importância do poder executivo em nossa sociedade, com o propósito de manter a ordem e o bom convívio entre as pessoas.
Assim terminamos mais uma atividade diferenciada para nossos Lobinhos.





Confira mais informações sobre essa atividade no Blog da Alcatéia

Curso Preliminar para Escotistas em Indaial








Nos dias 23 e 24 de agosto ocorreu em nossa cidade o Curso Preliminar para escotistas. Com o apoio do nosso grupo, a equipe de formadores de nosso estado realizou um curso bem técnico, teórico e instrutivo, voltado para a visão geral do que é o Movimento Escoteiro! Os pilares do escotismo. Os facilitadores souberam administrar e aplicar atividades dinâmicas, fazendo com que os participantes aprendessem também na prática.






Nosso grupo contou com a participação do nosso diretor Claudio Itner e com os chefes do ramo sênior Cícero Wagner e William Gonzaga Dias. O curso terminou com a satisfação de todos e com um pouco mais de conhecimento e entusiasmo aos nossos chefes.






Um agradecimento ao Colégio Pref. Germano Brandes Júnior por ceder o espaço para a realização dessa atividade tão importante para o movimento escoteiro.
Confira mais fotos desta atividade em nossa Fanpage

1ª Feira de Ciências da Tropa Escoteira - G. E. Duque de Caxias








No sábado dia 16 de agosto, nossa tropa escoteira realizou sua 1ª Feira de Ciências.
Individualmente ou em grupo os jovens tiveram que expor trabalhos ou experimentos nas áreas de Biologia, Química ou Física.





Cada apresentação foi acompanhada por toda a tropa e chefia e logo após apresentados para outras seções, diretoria, chefia e pais.
Tivemos ótimos trabalhos, como um robô movido à energia solar, um protótipo de uma usina hidrelétrica, o funcionamento da energia eólica, o lançamento de um foguete e muitos outros.





A intenção da feira foi estimular os jovens a procura e busca de conhecimento sobre esses diversos assunto. Todos os envolvidos estão de parabéns e na próxima semana vamos divulgar os ganhadores. Até a próxima.
Confira mais fotos esta feira em nosso Facebook

Acampamento da Tropa Sênior em Ibirama - G. E. Duque de Caxias







A Tropa Sênior esteve conhecendo, explorando e acampando em Ibirama nos dias 16 e 17 de agosto.






Apesar do tempo instável, varias atividades foram realizadas, desde caminhadas, exploração de caverna, jogos entre outros. Fogão a lenha, chimarrão, comida boa, violão sempre ativo foram o bom tempero do acampamento.

Confira mais fotos desta acampamento em nosso Facebook

Promessas no G. E. Pomerano




Dia 06/09 foi um dia especial. Pela manhã a tropa sênior do G. E. Pomerano acompanhou as tropa escoteira, sênior e o clã do G.E. do Ar 14 Bis, de Jaraguá do Sul, na caminhada ao Morro Tretin.
No período da tarde todos vieram para nossa sede, onde assistiram as promessas e renovações de uma loba, três escoteiros e três chefes.
Parabéns a todos e que o ensinamento de B.P. lhes guie!!!