Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Acampamento da Alcatéia na Mulde - G. E. Duque de Caxias

 




Nos dias 02 e 03 de novembro a Alcateia fez seu acampamento em um sítio muito bonito, e próprio para as atividades dos lobinhos. Haviam duas metas para esse acampamento: alguns objetivos para progressão pessoal, e concluir os objetivos da IMMA.
Foi criada uma temática sobre três civilizações extintas (astecas, maias e incas) e adicionados os indígenas brasileiros.







Durante todo o acampamento, nos intervalos, eram juntadas as tribos e feitas avaliações do comportamento dos lobinhos. Conforme a avaliação, cada cacique da tribo (que era um lobinho eleito como primo dentro da tribo), recebia um anel da Akelá que era adicionado ao seu colar. Também aconteceu da Akelá tirar anéis da tribo. A tribo que juntou mais anéis foram os maias. Um “Bravo, Bravíssimo” para essa tribo, que deu exemplo para os demais.
Um agradecimento do fundo do coração ao Sr. Harry, sua esposa e filho, proprietários do sítio, que abriram as portas para essa indiarada. Também nossos sinceros agradecimentos aos pais que deram a força no preparo das refeições, para a chefia poder se concentrar nas atividades dos lobinhos. Vocês nem imaginam como foi imprescindível essa ajuda.

Confira mais fotos e detalhes desta atividade no Blog da Alcatéia