Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
domingo, 29 de maio de 2011

ELO Distrital 2011

No dia 22 de Maio de 2011, uma comissão de dirigentes e escotistas do Distrito Escoteiro Vale, sob a direção do coordenador Distrital Leandro Vieira, visitou o local do ELO de 2011, a ser realizado no Parque Rio das Pedras, no município de Indaial.
Este ELO promete algumas novidades, entre elas, o Festival da Canção Escoteira que acontecerá na sexta-feira 28/10.
Prepare sua patrulha e venha participar da melhor atividade escoteira do nosso Distrito este ano.

                                          Sempre Alerta!!

Coluna Escoteira n. 232

4ª Feijoada da APAGET

A APAGET – Associação de Pais e Amigos do GET – Grupo Escoteiro Timbó, já distribuiu entre seus colaboradores os cartões da 4ª Feijoada da APAGET. O Evento acontece no dia 25 de junho de 2011. Adquira seu cartão antecipadamente com os integrantes do grupo.


-----------------------------------------------------------------------------------------
A Flor de Lis
A maioria dos escoteiros sabe que a flor-de-lis é o símbolo do Escotismo, mas poucos saberão responder por que esta flor foi escolhida. Escolhida por Baden Powell, a flor-de-lis apareceu pela primeira vez como símbolo do Escotismo em 1907. Desenhada na cor amarelo-ouro, no centro de uma bandeira verde, foi hasteada ao lado da bandeira inglesa no primeiro acampamento escoteiro realizado em Brownsea, no Canal da Mancha, Inglaterra. Mas por que uma flor teria sido escolhida por Baden Powell como símbolo do Movimento por ele criado? Antigamente, a flor-de-lis era desenhada nas cartas náuticas para indicar o norte na rosa dos ventos. Ao observar essas cartas, Baden Powell chegou à conclusão de que a flor-de-lis representava o sentido de direção; e era exatamente esse sentido que ele idealizava para o Escotismo.


.-----------------------------------------------------------------------------------------
Um azimute é uma direção definida em graus, variando de 0º a 360º. Existem outros sistemas de medida de azimutes, tais como o milésimo e o grado, mas o mais usado é o Grau. A direção de 0º graus corresponde ao Norte, e aumenta no sentido direto dos ponteiros do relógio.
Observação: Nunca se devem fazer leituras com a bússola perto de objetos metálicos ou de circuitos elétricos.



GRUPO ESCOTEIRO TIMBÓ – No Inicio da Rodovia Tercílio Marchetti, 1970. Próximo ao Jardim Botânico.  Atividades aos sábados das 14h às 16h.

Coluna Escoteira n.231

Vem ai a 4 Feijoada da APAGET


-----------------------------------------------------------------------------------------
Escotismo uma Aventura Saudável
O Escotismo é um Movimento que recebe a criança e o jovem em um ambiente democrático, de camaradagem, aventura, respeito e desafio, atendendo aos seus anseios e necessidades, e contribuindo para que cada indivíduo assuma o seu próprio desenvolvimento, especialmente caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, procurando formar jovens felizes e cidadãos de caráter, realizados e conscientes,
aptos a participarem ativa e positivamente da sociedade. Venha fazer parte desta Família.


.-----------------------------------------------------------------------------------------

GRUPO ESCOTEIRO TIMBÓ – No Inicio da Rodovia Tercílio Marchetti, 1970. Próximo ao Jardim Botânico.  Atividades aos sábados das 14h às 16h.

Aniversário no Distrito


                            



Parabéns ao Grupo Escoteiro Curt Hering que completou no dia 14 de Maio 28 anos de fundação e teve uma comemoração muito bonita em sua sede. Parabenizo a todos os integrantes desse grupo que vem a muito tempo fazendo um belo trabalho no escotismo do nosso Distrito.
Parabéns
Sempre Alerta.