Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 29 de maio de 2011

Coluna Escoteira n. 232

4ª Feijoada da APAGET

A APAGET – Associação de Pais e Amigos do GET – Grupo Escoteiro Timbó, já distribuiu entre seus colaboradores os cartões da 4ª Feijoada da APAGET. O Evento acontece no dia 25 de junho de 2011. Adquira seu cartão antecipadamente com os integrantes do grupo.


-----------------------------------------------------------------------------------------
A Flor de Lis
A maioria dos escoteiros sabe que a flor-de-lis é o símbolo do Escotismo, mas poucos saberão responder por que esta flor foi escolhida. Escolhida por Baden Powell, a flor-de-lis apareceu pela primeira vez como símbolo do Escotismo em 1907. Desenhada na cor amarelo-ouro, no centro de uma bandeira verde, foi hasteada ao lado da bandeira inglesa no primeiro acampamento escoteiro realizado em Brownsea, no Canal da Mancha, Inglaterra. Mas por que uma flor teria sido escolhida por Baden Powell como símbolo do Movimento por ele criado? Antigamente, a flor-de-lis era desenhada nas cartas náuticas para indicar o norte na rosa dos ventos. Ao observar essas cartas, Baden Powell chegou à conclusão de que a flor-de-lis representava o sentido de direção; e era exatamente esse sentido que ele idealizava para o Escotismo.


.-----------------------------------------------------------------------------------------
Um azimute é uma direção definida em graus, variando de 0º a 360º. Existem outros sistemas de medida de azimutes, tais como o milésimo e o grado, mas o mais usado é o Grau. A direção de 0º graus corresponde ao Norte, e aumenta no sentido direto dos ponteiros do relógio.
Observação: Nunca se devem fazer leituras com a bússola perto de objetos metálicos ou de circuitos elétricos.



GRUPO ESCOTEIRO TIMBÓ – No Inicio da Rodovia Tercílio Marchetti, 1970. Próximo ao Jardim Botânico.  Atividades aos sábados das 14h às 16h.

0 comentários:

Postar um comentário