Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vote no logotipo do Jota e Joti 2013




O Chefe William M. Teske do Grupo Escoteiro Cruzeiro do Sul está participando para a escolha do logotipo do Jota e Joti 2013 com dois desenhos de distintivos na disputa do Concurso que é Mundial.






Vamos torcer para que o Brasil esteja entre os finalistas.

O tema deste ano é Vamos compartilhar.

Então vamos Curtir e Compartilhar os desenhos do Chefe William.



Para votar é só acessar o link abaixo:

 
 

 
 

 
 
SEMPRE ALERTA
Chefe William M Teske
Grupo Escoteiro Cruzeiro do Sul
Blumenau / SC

Acampamento de “Sobrevivência” da Tropa Escoteira do Grupo Escoteiro Duque de Caxias

 





Nos dias 18 e 19 de maio, a nossa Tropa Escoteira realizou seu primeiro Acampamento de Tropa de 2013 com o tema “Sobrevivência”.
Atividade já se iniciou com muita aventura, os escoteiros pegaram o primeiro ônibus para o Warnow Alto e após chegarem no último ponto iniciaram uma jornada de 4km morro acima até chegarem a Fazenda Tapajós.
No decorrer do acampamento as atividades aplicadas foram todas voltadas para técnicas e habilidades escoteiras, tais como montar abrigos, comida mateira, nós e amarras e técnicas de sobrevivência.
Varias etapa de progressão foram concluídas.







No domingo pela manhã foi muito emocionante para nossa tropa escoteira, quando ocorreu uma GRANDE Promessa escoteira, no total, treze novos jovens realizaram a sua promessa escoteira, nossos parabéns e sempre alerta aos escoteiros  Adrian, Alan, Brieli, Claudio, Debora, Geovana, Kleverson, Maria Carolina, Milena, Pietro, Rubia, Thiago e Vinicius, que esse seja o inicio de uma grande aventura.






Sem sombra de dúvidas este acampamento rendeu muitas experiências boas e histórias para serem relembrada por muitos anos.


Mais fotos desta atividade em nosso Facebook

Acampamento da Tropa Sênior

 





Aconteceu nos dias 18 e 19 de maio o Acampamento da Tropa Sênior na localidade do Espinho em Indaial;
O Acampamento teve varias etapas de progressão realizadas, desde nós e amarras até jantar internacional;






Também tivemos a entrega do Cordão Dourado ao sênior Evandro Mandel e as promessas dos jovens Rhuan Flores e
 Maria Julia de Sá;



 

A tropa sênior também recebeu os novos Escotistas com suas promessas Willian de Oliveira e Fernanda Nascimento, além da renovação de promessa de Daniel Lunelli, Arthur Moses, Leticia Krieck e João Pires;






Veja mais fotos desta atividade em nosso Facebook

Mutirão do Clã Indaiá na Unidade de Educação Infantil Brilho do Sol

 





No último fim de sábado, dia 18 de abril aconteceu o mutirão da UEI Brilho do Sol, situada no Bairro do Sol. O Clã Indaiá marcou presença e se responsabilizou pela restauração do parquinho da unidade que necessitava de reparos vitais que garantissem segurança e harmonia no local.
As atividades realizadas foram:
• Restauração da estrutura dos balanços e colocação de novas cadeirinhas de Pneus;
• Reparos na tela da casinha do escorregador
• Pintura geral do parquinho
• Limpeza do local
As atividades se estenderam ao longo do dia e obtivemos êxito na conclusão da restauração.
Agora as crianças podem se divertir muitos mais e com segurança, contando com novos balanços, proteção adequada e um parque bem colorido!






Gostaríamos de agradecer a participação de nossa amiga Letícia Dayanna Melo, representante do Rotaract Clube de Indaial, também agradecer aos pais e todos que trabalharam juntos para deixar a unidade mais bonita.
O Clã se orgulha do resultado, pois a alegria das crianças ao desfrutarem do parquinho restaurado é a maior satisfação que podemos ter.

Mais fotos desta atividade em nosso Facebook

Pedalada da Tropa Sênior a Gruta Andorinha

 






No dia 04 de maio a Tropa Sênior pegou a estrada rumo a cidade vizinha de Ascurra, mais precisamente até
A Gruta da Andorinha na Ilse Grande. De bicicleta os jovens acompanhados da chefia pedalaram 42 km (ida e volta)






Em busca da Gruta da Andorinha – pequeno canion com grandes paredes de rochas e um pequeno riacho cortando a mata.
Pedalada bacana, almoço caprichado e Gruta exuberante deram o tom da atividade.


Confira mais fotos deste desafio em nosso Facebook

Dia Mundial do Escoteiro e 54 anos de fundação do 17º GE Duque de Caxias

 

Na terça feira, dia 23 de abril foi um dia muito especial para todos os escoteiros do mundo e  ainda mais especial para os escoteiros do G.E Duque de Caxias de Indaial. Comemoramos o Dia Mundial do Escoteiro e os 54 anos de fundação do nosso grupo.






Neste dia, grande efetivo do nosso grupo colocaram seus lenços e mostraram seu orgulho pelo movimento que faz parte na escola, cursos, faculdade e trabalho.








O pioneiro Andrey Cristovão realizou uma palestra informativa sobre o movimento ao Parlamento Jovem na Câmara de Vereadores de Indaial.O nosso Diretor Presidente Hercilio Pereira da Silva deu uma entrevista na Radio Clube de Indaial, o lobinho Abymael fez uma palestra sobre o Movimento Escoteiro no colégio onde estuda e ainda tivemos uma matéria sobre o Movimento e o nosso grupo no Jornal A Região, também do município de Indaial.


Acampamento de 54 anos do G.E Duque de Caxias

 





Nos dias 20 e 21 de abril, realizamos o nosso tradicional Acampamento de Aniversário do Grupo. Este ano comemoramos nossos 54 anos e esta grande comemoração ocorreu no CTG Amigos da Cavalgada no Parque Jorge Hardt no Ribeirão das Pedras.





Foram realizadas varias atividades de progressão por seção, a tradicional gincana do grupo onde mesclamos todos os quatros ramos em grandes equipes, promessas de novos chefes e lobos realizadas e demos início a nossas atividades da Semana do Escoteiro com a foto do grupo para o
 Centenário do Escotismo em SC.


Confira mais fotos desta atividade em nosso Facebook

Visita do Clã Indaiá a Caverna de Botuverá



O  Clã Pioneiro realizou uma expedição a Gruta de Botuverá. A Gruta de Botuverá situa-se no município de mesmo nome, a cerca de 30 Km de Brusque, em Santa Catarina, mais precisamente na localidade de Ourinhos. Possui aproximadamente 1.200 metros de extensão. É composta por uma grande variedade de espeleotemas (esculturas feitas pela água) tais como travertinos, cortinas, couves-flor, chão de estrelas, fendas, vielas, estalactites, estalagmites e passagens distribuídas em labirintos e salões. Constitui um conjunto inigualável e eternizando por pingos de água que gotejam continuamente do teto a centenas e milhares de anos.






Em virtude de sua beleza e porte, é considerada a maior e mais ornamentada gruta do Sul do Brasil, sendo visitada há mais de vinte anos, sem dúvida foi um passeio que valeu a pena.




Confira mais fotos destas atividade em nosso facebook: Aqui e Aqui

PaintBall da Tropa Sênior





 



No dia 06 de abril, dois dos nossos ramos realizaram atividades externas muito bacanas.


Com bom numero de jovens presentes a Tropa Sênior esteve na ilha do Rio Morto no dia 06 de abril para a pratica de Paintball. Experiência nova para a maioria o paintball proporcionou uma atividade divertida, onde os jovens precisaram trabalhar comunicação,

Estratégia e coragem para enfrentar os “tiros” das equipes adversárias.





Confira mais fotos destas atividade em nosso facebook: Aqui e Aqui