Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 20 de maio de 2013

1º Acantonamento de 2013 da Alcatéia do G. E. Pomerano



Alcatéia Lobo Guerreiro faz seu primeiro Acantonamento de 2013. Entre os dias 20 e 21 de abril estiveram no Paraíso Alto da Serra em Rio dos Cedros. O clima estava perfeito para as atividades preparadas com carinho pela chefia. Foram dois dias de muita alegria, brincadeiras, instrução e contemplação da natureza! Parabéns a toda chefia e voluntários que organizaram o evento, e aos jovens por cooperar com sua disposição e boa educação.

 




G. E. Pomerano na Semana do Escotismo 2013.



Em comemoração a Semana do Escotismo, lobinhos, escoteiros, seniores e chefia participaram de dois eventos religiosos em Pomerode. Dia 24 de abril assistiram a missa da Igreja Católica Centro, Paróquia São Ludgero e dia 25 participaram do culto na Igreja Luterana Centro, Igreja da Paz. Tanto o Padre Ademar quanto o Pastor Dieter, frisaram a importância do escotismo na vida de uma criança. Ressaltaram os valores que o escotismo prega e o caráter que se forma nestes jovens. Foram dois dias muito significantes a todos, pois estar na casa do Senhor e ouvir sua palavra é uma benção.


 


G. E. Pomerano participa da sessão da Câmara de Vereadores de Pomerode



Para comemorar o Dia do Escoteiro, 23 de abril, integrantes do Grupo Escoteiro Pomerano assistiram a Sessão da Câmara de Vereadores de Pomerode. Além de conhecerem o trabalho do legislativo municipal, o Diretor Presidente do GEP, Raphael Hoffmann, pode fazer uso da tribuna. Em seu pronunciamento explicou aos vereadores e a comunidade presente quais os objetivos do Escotismo para com os jovens e a sociedade. Também ressaltou o aniversário de um ano do GEP e o centenário do Escotismo em Santa Catarina.