Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dia Escoteiro na E. B. M. Olavo Bilac





Dia 13/07/2013, o Grupo Escoteiro Pomerano promoveu o Dia do Escoteiro na E.B.M. Olavo Bilac. Este evento faz parte da premiação que a escola mereceu devido seu empenho na Campanha do Agasalho Pomerano. Promovida pelo Grupo Escoteiro Pomerano a campanha instigou uma competição sadia e solidária entre as escolas de Pomerode. A escola que mais arrecadasse roupas iria ser premiada com um Dia de Escoteiro. E a Olavo Bilac conseguiu arrecadar 832 kg de roupas, além dos calçados que não foram contabilizados.


O evento foi muito divertido, pela manhã foram feitas as atividades com os Lobinhos e os alunos de 1ª a 4ª séries. Após o hasteamento, oração e grande uivo o grupo de 170 crianças foi dividido em 5 bases. Nelas aprenderam a palma escoteira, jogos com a história do Lobismo e atividades lúdicas.

No período da tarde foi a vez dos Escoteiros e Sêniores juntamente com os alunos de 5ª a 9ª séries. Os 210 jovens reunidos fizeram o hasteamento e oração, após dividiram-se em 5 bases. Nestas, conheceram a história e fundamentos do escotismo, técnicas de Sapa e fogueira, instrução de amarras, atividades que instigaram o trabalho em equipe e disciplina, palma e aperto de mão escoteiro e várias canções.


Ao final de cada período, os jovens homenagearam seus Mestres com uma palma escoteira coletiva.

O Grupo Escoteiro Pomerano agradece a direção e corpo docente da Escola pela dedicação e zelo às crianças, e também deseja um Sempre Alerta fraternal aos jovens muito educados e dispostos.























0 comentários:

Postar um comentário