Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 4 de outubro de 2013

04 de outubro - Dia do Lobinho - Dia de Francisco







Você sabe por que dia 04 de outubro é o Dia do Lobinho ? Pois bem, é que nesse dia comemora-se o dia de Francisco, que é o patrono de todos os Lobinhos da Fraternidade Escoteira no Mundo.

Ele é amigo dos animais, plantas e crianças, e durante a sua vida na terra ele viveu ajudando e protegendo a todos eles.

Uma imagem muito conhecida de Francisco é dele conversando com um lobo e outra é dele junto a pássaros, numa demonstração da amizade com os animais.

No Movimento Escoteiro, Francisco foi escolhido Patrono dos Lobinhos pelo exemplo pessoal de amizade, respeito, humanidade, humildade e amor, tendo todos os ideais para servir de exemplo e ajuda aos lobinhos.

Toda a Jângal e os Escoteiros de Santa Catarina desejam parabéns aos lobinhos pelo seu dia! Melhor Possível!

Rosânia de Souza Felício

Assistente Regional Ramo Lobinho



Que neste Dia de Francisco e do Lobinho façamos uma reflexão quanto ao respeito aos animais,muitas vezes abandonados,vendidos em mercados clandestinos,maltratados,muitas vezes compramos animais ditos exóticos,quer dizer não fazem parte da nossa fauna,como não queremos que os nossos animais sejam "exportados" para outros países,também não devemos aceitar os que vem de fora.

***

Se puder adote um animal de estimação,não compre.





















0 comentários:

Postar um comentário