Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
sábado, 30 de julho de 2011

COLUNA ESCOTEIRA n.240

Aventura Sênior Regional 2011
Participantes do ramo sênior, jovens entre 15 e 17 anos realizam mais uma grande atividade.  De quinta feira 21 até domingo 24 de julho, 260 seniores (meninos) e guias (meninas) estarão em Florianópolis para a Aventura Sênior Regional 2011, um acampamento de quatro dias, no Camping da CIDASC, no Parque Estadual Rio Vermelho, no Leste da Ilha. Delegações de nosso estado alem de grupos escoteiros do Paraná e Rio Grande do Sul estarão reunidos e construirão catamarãs (uma embarcação composta de madeira, bambus e lona) e navegarão pela Lagoa da Conceição. Além desta há outras atividades previstas, como jornadas noturnas, jogos pela cidade, oficinas de habilidades manuais, a construção de um telescópio caseiro, entre outras. O Grupo Escoteiro Timbó também estará presente.



-----------------------------------------------------------------------------------------
Férias NO GET
Foto 2 - Escotismo no Mundo
O GET – Grupo Escoteiro Timbó está de férias até o dia 6 de Agosto quando volta às atividades com energia total para o segundo semestre. Apesar do merecido descanso mesmo nas férias as reuniões de chefia e diretoria não cessam, afinal o segundo semestre reserva muitas atividades. Só no mês de agosto teremos três grandes momentos: Dia do Escotista – CODICHE e ACHEDI, Gincana Escoteira e o Elo Nacional. Então se preparem...



 -----------------------------------------------------------------------------------------
Curiosidade: O Que é Jamboree
Foto 3 - Jamboree Mundial Suécia
Jamboree é uma expressão que se refere a um grande encontro ou uma celebração ruidosa, e foi escolhido por Baden-Powell, Fundador do Escotismo, para o primeiro encontro internacional de escoteiros. Os Jamborees Mundiais continuam existindo, mas as associações escoteiras nacionais também passaram a realizar Jamborees Nacionais, reunindo escoteiros do país, e que recebem, também, convidados estrangeiros.


0 comentários:

Postar um comentário