Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
sábado, 30 de julho de 2011

COLUNA ESCOTEIRA n.241

Aventura Sênior Regional 2011
O 20º Grupo Escoteiro Timbó, esteve presente na Aventura Sênior Regional em Florianópolis / SC. O Evento aconteceu entre os dias 21 e 24 de Julho de 2011 e reuniu aproximadamente 300 escoteiros de diversos grupos de Santa Catarina, Paraná e do Rio Grande do Sul. Entre as atividades: construção das embarcações (catamarãs), trilha pelo Costão do Santinho, Jogo Noturno "Pangea", atividades de Bases, Rally Turístico,  Show de Talentos, Fogo de Conselho e a Festa Sênior sob o tema Piratas, com a participação da Banda Rataplan. Foram 4 dias bastante proveitosos e trarão boas lembranças aos participantes. Valeu Chefe Cristian e demais Seniores.


-----------------------------------------------------------------------------------------
Aventura Sênior na RIC Record
Foi ao ar nesta segunda-feira 25 de julho, na emissora RIC Record de Florianópolis no programa Ver Mais, uma matéria sobre o Movimento Escoteiro gravada na Aventura Sênior Regional que aconteceu em Florianópolis. Na matéria com o tema “Escotismo é mais uma opção de lazer”, a jornalista Emily Sany mostrou o que é uma atividade escoteira e a importância do Escotismo na vida das pessoas que participam deste movimento, com depoimentos de jovens e escotistas.


-----------------------------------------------------------------------------------------
Curiosidade: Grupo Escoteiro Indígena
Recentemente foi veiculado através da Rede TV Tabatinga da Amazônia, filiada a Rede Globo, reportagem sobre o Grupo Escoteiro Alto Solimões, fundado em 2006. O Grupo Escoteiro com sede em Tabatinga/AM, congrega 35 membros, na maioria índios das Etnias “Tickuna” e” Kokama”. Segundo o Presidente todos os participantes estão registrados na UEB – União dos Escoteiros do Brasil e receberam suas identificações pessoais (carteirinha). Explica ainda, que o Grupo Escoteiro busca ensinar as Ações de Cidadania promovendo a formação dos jovens para que se tornem melhores cidadãos e úteis a sociedade. A reportagem completa poderá ser visualizada através do linck:


0 comentários:

Postar um comentário