Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores

Total de visualizações

Amigos pelo Mundo...

Flag Counter

Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
sábado, 30 de julho de 2011

COLUNA ESCOTEIRA n.238

Escoteiro e ex-Presidente da República - Itamar Franco
Os Escoteiros do Brasil registram o profundo pesar pelo falecimento do escoteiro e ex-presidente da República, Itamar Franco, ocorrida no dia 2 de julho de 2011, aos 81 anos de idade. Itamar Augusto Cautiero Franco quando jovem participou do Movimento Escoteiro, no Grupo Escoteiro Caiuás, em Minas Gerais, e sempre recordou com muito carinho deste período de sua vida. Por suas contribuições ao Escotismo foi condecorado pela União dos Escoteiros do Brasil com a Medalha de Gratidão no grau Ouro. “... O Movimento Escoteiro é uma fonte de onde emana uma preciosa escala de valores. Espero que todos os jovens e adultos, unidos sob a bandeira da União dos Escoteiros do Brasil, não meçam esforços na luta para dotar o Brasil de uma sociedade sempre mais humana, cada dia mais preparada para enfrentar os desafios da justiça e da paz entre as Nações."
Itamar Augusto Cautiero Franco. * 28/06/1930.   + 02/07/2011.


-----------------------------------------------------------------------------------------
O Escotismo no Mundo
No dia 20 de junho de 2011, um grupo de 11 escoteiros de Uganda chegou ao Escritório Regional de Bureau na África de bicicletas. Eles deixaram Uganda na no dia 14 de junho de 2011 com o objetivo de chegar à Suécia, a fim de fazer parte do Jamboree Mundial Escoteiro 2011. “Iremos percorrer a Suíça, França, Bélgica, Alemanha, Dinamarca e finalmente a Suécia", explicou o líder do grupo, John Bosco Balongo. O tema desta expedição é "Ciclismo para a Paz e o Meio Ambiente seguro para todos". A idéia inicial era realizar toda a expedição em terra, mas dada à insegurança reinante na parte norte da África, foi decidido efetuar parte da viagem por via aérea. O Diretor Regional, o Sr. Frederic Tutu Kama-Kama, parabenizou a equipe.  

Um comentário:

  1. Parabenizo esses irmãos escoteiros por essa iniciativa de chegar ao Jamboree da Suécia de bicicleta,como ciclista sei das dificuldades que encontrarão pelo caminho,mas ao chegar estarão plenamente satisfeitos por terem feito algo diferente que lhes deixará belas lembranças.

    Sempre Alerta.

    ResponderExcluir